Os amantes da sétima arte já podem se encontrar para trocar suas impressões sobre os filmes assistidos em uma rede social dedicada ao assunto. A MovieMobz tem como principais assuntos filmes em cartaz, estréias e classicos do cinema, onde os usuários podem fazer suas anotações e compartilhar seus pontos de vista com toda a rede. Mas não é só trocar idéias que os usuários da MovieMobz podem fazer: a rede social também estimula a mobilização.
Na página inicial há um resumo das áreas do site, como as principais críticas e comentários dos usuários, as mobilizações, recomendações, filmes em cartaz e outras categorias. Apesar de ter selecionado a cidade do Rio de Janeiro no cadastro, o site não mostrou os filmes em cartaz na cidade.
Na aba Filmes / em cartaz há uma busca avançada pelos filmes do acervo. No resultado é possível marcar os filmes que você gostou, não gostou, quer ver ou indicar o filme para alguém da rede social ou para algum conhecido enviando um e-mail diretamente pelo site. Para alguns filmes a opção “comprar ingresso” está disponível. Ao clicar você é direcionado ao site do Ingresso.com para comprar suas entradas. Nessa busca também é possível ver as mobilizações relacionadas ao filme. Mas pra que serve essa mobilização? A idéia é unir os interessados em assistir algum dos filmes em cartaz que não esteja disponível na sua cidade. A rede social é parceira de diversas cadeias de salas de projeção e quanto mais gente estiver se mobilizando, mais atenção para disponibilizar o filme terão.
Há as opções de importar contatos dos principais e-mails e do MSN, mas só. As redes sociais mais importantes estão de fora das opções. Caso você já conheça alguma pessoa cadastrada, basta procurá-la e adicioná-la aos seus contatos.
Os Movieclubes funcionam como as comunidades do Orkut. Os membros trocam idéias de acordo com o assunto do clube e caso não tenha algum do seu interesse você pode criá-lo e compartilhar com seus contatos.
Por fim, as Salas Digitais relacionam as salas disponíveis em sua cidade para que você marque as que você frequenta ou as indique.

Pontos Legais:

- Vasto banco de filmes disponível, com as principais informações, trailers e reviews dos usuários
- Mobiliza usuários a se unir em busca da projeção de um filme que não esteja no circuito da sua cidade
- Muito conteúdo criado pelos usuários
- Opção de fazer amizades por gostos similares de filmes (quem sabe marcar aquele filme com alguém interessante?!)

Pontos a Melhorar:

- Site não funcionou bem no Chrome. Melhor indicado para IE ou Firefox
- Falta integração com principais redes sociais (Facebook, Twitter, LinkedIn, Foursquare, etc.)
- Filmes em cartaz demoram a estar disponíveis (filme que estreiou na sexta não estava disponível ainda até domingo)
- Filmes que estão em cartaz na cidade não aparecem como disponíveis na página sobre ele.

Veja imagens da rede social MovieMobz no Flickr do blog

Se você é usuário da rede social ou tem interesse, deixe seu comentário! Sugestões de outras redes sociais também são bem-vindos!

Obs: Essa avaliação foi feita pelo resposável pelo blog de acordo com suas impressões sobre a rede. Não há nenhuma intenção de denegrir a imagem, muito menos criticar pejorativamente. As informações passadas são apenas para esclarecimentos dos usuários que tem interesse em participar da mesma. Dúvidas quanto a utilização devem ser encaminhadas diretamente aos responsáveis pela rede social através do site oficial.